NBB 2020/2021 vai ter em seu jogo de abertura uma bola desenhada por uma estudante paraibana

Luana Cruz tem 14 anos, é de Campina Grande e venceu a disputa com mais de 60 outros modelos que foram enviados de todo país para a disputa que foi realizada pela LNB

A edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) ainda nem começou, e a Paraíba já tem motivos para comemorar. Mesmo sem o Basquete Unifacisa, representante do estado na competição nacional ter entrado em quadra ainda, o talento de uma paraibana foi vencedor em um concurso promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que escolheu o design da bola que vai ser usada no próximo NBB.

Luana Cruz exibe o seu desenho — Foto: Divulgação / LNB

A grande vencedora do concurso foi a estudante Luana Cruz, de 14 anos, moradora de Campina Grande e que teve seu desenho escolhido em votação popular, feita através da internet, entre os mais de 60 que foram apresentados durante o período do concurso. O desenho de Luana se classificou e venceu uma votação contra outros três finalistas vai ser reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola estilizada que vai ser utilizada na rodada de estreia da nova temporada do NBB.

Com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil, a bola seguirá para leilão, em uma ação organizada pela LNB. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos. A previsão da Liga é que a edição 2020/2021 do NBB seja iniciada no dia 10 de novembro com jogos no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Nesta temporada, a principal competição do basquete nacional vai contar com a participação de 16 equipes.

Ainda por conta da pandemia do novo coronavírus, ficou definido que os jogos, pelo menos os do primeiro turno da primeira fase, serão restritos a duas sedes: o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e o Ginásio Professor Hugo Ramos, que fica em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Lembrando que a temporada passada acabou sem um campeão definido, já que a Liga optou por encerrar o NBB antes do previsto por conta do avanço da Covid-19 no país.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *