Paraibano de Futebol Feminino: FPF confirma para dezembro o estadual, com 6 times na disputa

Competição esteve ameaçada de não acontecer, por conta da pandemia do novo coronavírus. Auto Esporte, Botafogo-PB, Guará, Internacional-PB, Kashima e Mixto-PB vão tentar o título

Vai ter Campeonato Paraibano de Futebol Feminino em 2020 sim! Após se reunir com os clubes interessados em disputar a competição ainda neste ano, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou que o estadual da modalidade vai começar no dia 4 de dezembro, com seis equipes na disputa.

Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Guará, Internacional-PB, Kashima e Mixto-PB serão as equipes postulantes ao título estadual de 2020.

O diretor de competições da FPF, Gustavo Trindade, explicou o formato de disputa do torneio. As seis equipes estão divididas em dois grupos, com três em cada: Botafogo-PB, Guará e Mixto-PB no Grupo A; Auto Esporte-PB, Internacional-PB e Kashima no Grupo B.

Dirigentes da FPF e dos clubes reunidos para definir os moldes do Paraibano Feminino de 2020 — Foto: Divulgação / FPF-PB

Na primeira fase, as equipes de uma chave enfrentam apenas as da outra, em jogos apenas de ida; ou seja, cada time vai fazer três partidas. Ao fim dessas três rodadas, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, cada uma sendo composta por times da mesma chave: 1º do A x 2º do A; e 1º B x 2º do B. Nessas semifinais, também em jogo único, o mando de campo será dos primeiros colocados.

Os vencedores das duas partidas semifinais, óbvio, avançam para a grande decisão, também em jogo único e com mando de campo do time de melhor campanha geral entre esses dois semifinalistas.

Gustavo ainda informou que a tendência é que a tabela detalhada da competição, com datas, locais e horários das partidas, seja divulgada na próxima semana.

CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL FEMININO 2020

GRUPO AGRUPO B
Botafogo-PBAuto Esporte-PB
GuaráInternacional-PB
Mixto-PBKashima

Fonte: Federação Paraibana de Futebol (FPF)

Por redação ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *