Major Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos, falou para a imprensa local e informou que na última quarta-feira, dia 4 de novembro, o serviço foi acionado para atender uma ocorrência do tipo incêndio em vegetação, no município de São Mamede.
Galvão disse que segundo as primeiras informações, um morador da região teria provocado o incêndio, que rapidamente se alastrou em várias direções.
Ele considerou que a referida região oferece dificuldade para as guarnições, tendo em vista que o fogo estava em duas serras separadas por um corredor. Portanto, quando o vento vinha mais intenso fazia com que as chamas provocassem vários focos.
Mesmo diante da dificuldade, os bombeiros persistiram com o trabalho para conter o fogo que já estava chegando no município de Várzea.
Já na manhã desta segunda-feira (9), uma chuva chegou de forma inesperada e contribuiu para que as chamas fossem combatidas na totalidade, conforme disse o Major.
A recomendação de Major Galvão é que as pessoas denunciem qualquer um que esteja praticando o ato de queimadas criminosas.
Ouça mais detalhes no áudio que segue
Matéria por Patosonline.com