Zagueiro pediu para seus companheiros esquecerem os problemas extracampo para que isso não influencie negativamente dentro de campo na reta final do Campeonato Brasileiro
A temporada do Treze está sendo difícil em diversos aspectos. Um deles, assunto constante durante todo o ano, é o problema financeiro que o clube enfrenta. Os jogadores estão com salários atrasados. Apesar disso, o clube não tem convivido com protestos para reivindicar melhorias nessa situação. Para Ítalo, o elenco tem que continuar concentrado apenas em vencer as partidas que restam na Série C do Brasileiro. O zagueiro disse que o espírito alvinegro deve ser de superação e que as dificuldades têm que ser esquecidas por eles neste momento.
– Falei com os meninos ontem que vamos passar por cima dessa dificuldade. O salário está atrasado, mas está para quase todos no futebol. Vamos neste momento esquecer isso, pois já estamos no fim do campeonato, então vamos honrar a camisa, esquecer a dificuldade do dia a dia, esquecer o extracampo, o PV, que neste momento que não está bom para treinamento, as bolas, que não estão adequadas, as condições, que não estão sendo adequadas para um atleta profissional. Mas chegou o momento de passar por cima de tudo isso – pediu o zagueiro trezeano.
O jogo do próximo domingo, contra o Jacuipense, será o 11º de Ítalo no ano – o zagueiro sofreu uma grave lesão no início da temporada. Ele, que é o jogador com mais tempo de casa e que também exerce uma forte liderança no grupo, analisou o duelo e projetou a chance do Galo de sair da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C já na próxima rodada.
Por redação do ge