Porto tenta viabilizar a volta do atacante Hulk em janeiro, diz jornal

Clube português busca contratação do brasileiro, que teria sido aprovado pelo técnico Sérgio Conceição, segundo “A Bola”. Alto salário poderia ser empecilho para retorno após oito anos

De saída do futebol chinês depois de cinco anos, o atacante Hulk pode retornar ao Porto, de onde se despediu em 2012. Ao menos este é o desejo do clube português, que estaria tentando viabilizar a contratação do brasileiro na próxima janela de transferências europeia, em janeiro. A informação é do jornal “A Bola”.

Segundo a publicação, o Porto teria dificuldades para manter o patamar salarial que Hulk alcançou na China – um dos principais atletas do país, ele ganharia 20 milhões de euros por ano na Ásia. Portanto, o clube teria como trunfo “o lado emocional”, além do desafio esportivo de tentar levar sua ex-equipe a dias de glória. O teto que o Porto teria para pagar a Hulk seria de 3 milhões de euros anuais.

O diário “A Bola” ainda indica que o técnico Sérgio Conceição já teria dado aprovação à contratação do jogador de 34 anos, que se tornaria uma das referências do elenco, junto ao também experiente zagueiro Pepe, de 37 anos.

Hulk está de saída do Shanghai SIPG, onde chegou em 2016 — Foto: Getty Images


Hulk atuou por quatro anos no Porto, onde ganhou fama mundial após anos no futebol japonês. Campeão português nas quatro temporadas que disputou no clube, o atacante também conquistou uma Liga Europa, em 2011, e marcou 78 gols em 170 jogos, sendo uma das referências da equipe durante toda a sua passagem pelo Estádio do Dragão.

O destaque rendeu ao paraibano convocações para a seleção brasileira e uma transferência para o Zenit, da Rússia, por um valor que quebrou o recorde do futebol português na ocasião: 60 milhões de euros. Depois de quatro temporadas no futebol russo, o atacante despertou o interesse do Shanghai SIPG, um dos clubes mais ricos da China, e rumou para o futebol asiático.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *