Duelo entre as equipes está marcado para as 15h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim
Disputando a última vaga restante no G-4 do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, Globo FC e Atlético-PB se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte. A Coruja precisa de uma vitória para carimbar seu passaporte para a próxima fase, enquanto que o Trovão Azul tem a vantagem do empate.
Quinto colocado da chave, com 15 pontos, o Globo FC decide em casa seu futuro na Série D do Brasileiro. E foi justamente dentro de seus domínios que o time potiguar conquistou a maioria dos seus pontos na competição nacional: venceu duas partidas, empatou três e perdeu apenas uma. Outro fator que pode ser aliado da Coruja na missão é o retrospecto: no jogo de ida, a equipe bateu o Atlético-PB, no interior da Paraíba, por 2 a 1.
Os visitantes, por sua vez, chegam para o jogo com a missão de, pelo menos, segurar o empate. Porém, esse é justamente o ponto fraco da equipe paraibana, que, na chave, é a que menos empatou (junto com o Afogados). Claro que a vitória também classifica. O outro desafio do Atlético-PB será de ter alguma consistência defensiva: o time tem a segunda pior defesa do grupo, com 18 gols sofridos (também ao lado do Afogados).
Globo FC – técnico: Renatinho Potiguar
Sem novos desfalques por conta de suspensão ou lesão, Renatinho Potiguar deve repetir a escalação do último jogo, quanto entrou em campo com:
Rodrigo Carvalho, Nego Potiguar, Gabriel, Marlon e Fernando; José Victor, Allef, Beleu e Aurélio; Marcelo e Edson Kapa.
Atlético-PB – técnico: Oliveira Canindé
Para a partida desta sexta-feira, o estreante Oliveira Canindé, que assumiu o comando técnico após a saída de Celso Teixeira, tem cinco desfalques confirmados: o goleiro Ariel, o lateral-direito Iranilson e o volante Peu, lesionados, e os atacantes Testinha e Bruno, suspensos. Por outro lado, ele contará com os retornos do zagueiro Egon e do atacante Paulinho, que cumpriram suspensão na última partida. Diante disso, o comandante deve armar o time com:
Danilo, Filipinho, Wesley, Egon e Guilherme; Michel, Jean Santos, Patrick e Diogo Peixoto; Paulinho e Pachu.
- Árbitro principal: Rudimar Goltara (ES)
- Assistente 1: Luis Carlos de França Costa (RN)
- Assistente 2: Edilene Freire da Silva (RN)
- Quarto árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
Por redação do Ge