Furacão joga com 15 desfalques e sem goleiro no banco, mas segura o time argentino no primeiro tempo, com destaque para Bento. Pressão e gol de pênalti definem a classificação do River Plate
- O River Plate venceu o Athletico por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O gol de pênalti de De La Cruz definiu o resultado em um jogo que o Furacão jogou com 15 desfalques, sem goleiro no banco e Bento fazendo grandes defesas. O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre os times que acharam boas chances para cada lado, com Athletico demonstrando que não queria fazer figuração em meio às suas deficiências. Os problemas cobraram seu preço no segundo tempo, quando o time mostrou cansaço, abriu espaços e começou a ser pressionado. O jovem goleiro Bento apareceu bem, evitou chutes certeiros, mas não conseguiu defender o pênalti sofrido e cobrado por De La Cruz, que confirmou o resultado de classificação do atual vice-campeão da Libertadores.
O River fica com a vaga depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo e a vitória desta terça. Ele agora enfrenta o Nacional do Uruguai ou Independiente del Valle nas quartas de final. Os times decidem a vaga nesta quarta-feira após empate em 0 a 0.
Por redação do Ge