Kaio Jorge abre o placar no primeiro tempo, mas Diego Souza deixa tudo igual após pênalti revisado pelo VAR
Grêmio e Santos empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Kaio Jorge abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo, mas o Tricolor não desistiu nunca, apesar da atuação abaixo da média, e conseguiu o gol de empate, em pênalti cobrado por Diego Souza, nos acréscimos do segundo tempo, depois de longa revisão do VAR. O resultado mantém o Grêmio invicto há 17 jogos na temporada e derruba os 100% de aproveitamento do Santos em jogos como visitante no torneio sul-americano.
Por ter marcado um gol como visitante, o Santos joga pelo empate por 0 a 0 na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, às 19h15, no duelo de volta, para ir às semifinais. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. E o Grêmio avança se houver igualdade por dois ou mais gols. Quem vencer, obviamente, leva a vaga.
Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Grêmio visita o lanterna Goiás, sábado, às 21h, na Serrinha, em Goiânia. E o Santos joga contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.