Diretoria do Trovão Azul não emitiu nenhum tipo de declaração após a saída da competição nacional. Planejamento para a temporada 2021 segue sendo uma incógnita no Estádio Perpetão
Quase duas semanas após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro – após a derrota por 3 a 0, fora de casa, diante do Globo FC -, o ambiente é de silêncio total no Atlético de Cajazeiras. A equipe sertaneja não emitiu nenhum tipo de pronunciamento ou comunicado após o fim da temporada, não tem atendido os contatos da imprensa e até as redes sociais oficiais do clube seguem sem atualização há vários dias. O que se sabe, por enquanto, é que o técnico Oliveira Canindé não vai seguir no clube.
A expectativa era para que o Trovão Azul divulgasse algum planejamento visando a disputa da próxima temporada, especificamente o Campeonato Paraibano, que é a única competição que o time tem garantida em 2021. As questões que ficam em aberto são com relação à montagem do elenco, se a base deste ano será aproveitada de alguma forma e também quem será o responsável por comandar o time do banco de reservas.
Recentemente, em contato com a reportagem do ge Paraíba, o treinador Oliveira Canindé, que terminou a temporada à frente do comando técnico do Trovão, assegurou que não vai permanecer no clube, que já teria acertado com a diretoria do Bahia de Feira para trabalhar na equipe baiana na próxima temporada. Canindé treinou o Atlético de Cajazeiras em apenas uma partida na Série D, justamente o jogo da eliminação contra o Globo FC. Ele assumiu o time após a saída de Celso Teixeira, que se transferiu para o Ypiranga do Rio Grande do Sul, equipe que disputa a Série C.
Nos últimos anos, o Atlético de Cajazeiras tem se destacado por sempre ser uma das primeiras equipes do futebol paraibano a iniciar seus treinamentos de pré-temporada, geralmente dividindo os trabalhos entre o Sertão paraibano e o estado de São Paulo. Há uma expectativa que a edição 2021 do Campeonato Paraibano seja iniciada no começo do mês de fevereiro, mas as datas e o formato da competição ainda serão definidas pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) juntamente com os clubes. O Conselho Arbitral do estadual deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 14.
Por redação do ge