O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, defendeu as novas medidas restritivas ao comércio anunciadas nessa segunda-feira (21) pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para tentar frear a disseminação do novo Coronavírus durante as festividades de fim de ano.
O novo decreto reduziu o horário de funcionamento para atendimento local em bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimento semelhantes. Conforme o decreto, nos dias 24, 25 e 31 deste mês, além do dia 1º de janeiro, os estabelecimentos comerciais citados só vão poder funcionar com atendimento ao público presencial até às 15h. Depois disso, o atendimento deve ser por delivery ou retirada no local.
Em entrevista à TV Arapuan, Geraldo afirmou que a atual situação da pandemia do estado não deixou outra alternativa ao governo se não a de restringir a aglomeração de pessoas.
“Desde que passamos a ter mais de mil contaminados por dia, e uma média de 13 a 14 óbitos por dia, que são números que preocupam, precisamos adotar medidas restritivas para que possamos caminhar até fevereiro quando iniciaremos a vacinação, sem haver colapso da rede estadual hospitalar”, afirmou Geraldo Medeiros.