Meia e atacante acertam pré-contrato com o Ramalhão para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem e marcaram o segundo e o terceiro gol do Belo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-BA, nesta quarta-feira
Após perder o zagueiro Rodrigo e o lateral-direito Marcos Martins para o Santo André, o Botafogo-PB também não vai contar com o meia Vitinho e o atacante Ramon na temporada 2021. Mas, mesmo de partida para o Ramalhão, os quatro jogadores estiveram em campo e marcaram dois gols na vitória por 3 a 0 do Belo sobre o Atlético-BA, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube paraibano, Alexandre Cavalcanti, que deixou aberta a possibilidade de os atletas retornarem ao Alvinegro da Estrela Vermelha após as disputas do Campeonato Paulista.
– Eles possuem pré-contrato com o Santo André, mas não significa que não permanecerão para competições em 2021. Eram propostas de salários irrecusáveis, e o Botafogo-PB não tinha como cobrir – afirmou o mandatário do Belo.
Neste ano, Vitinho e Ramon já haviam vestido a camisa do clube paulista no início do ano e chegaram ao Botafogo-PB através do executivo de futebol Edgard Montemor, que deixou o clube no início do mês de novembro em acordo com a diretoria recém-eleita. Titulares no Belo, os dois jogadores ajudaram o time a garantir a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro após uma temporada turbulenta nos bastidores políticos do clube.
A despedida dos dois foi em grande estilo, contribuindo diretamente para a classificação do clube à fase de grupos da Copa do Nordeste. O meia marcou o segundo gol do Belo sobre o Atlético-BA, aos 40 minutos do primeiro tempo. Já o atacante, marcou aos 12 minutos do segundo tempo para fechar o placar.
O Santo André ficou no Grupo A do Campeonato Paulista e vai ter o Corinthians, o Internacional de Limeira e o Botafogo-SP como concorrentes em busca da classificação para a fase mata-mata da disputa, que tem início marcado para o dia 28 de janeiro. O Botafogo-PB, por outro lado, não sabe sequer se haverá campeonato estadual, já que, à exceção dele próprio, todos os clubes da elite do futebol paraibano acabaram decidindo por cancelar o campeonato, alegando problemas financeiros para que fossem arcados os custos para participação na competição.
Por redação do ge