Zagueiro destacou que tinha o desejo de seguir no Treze, mas a diretoria demorou pra acertar os detalhes do novo contrato. Situação financeira pesou na decisão do atleta
O jogador que mais vezes vestiu a camisa do Treze nos últimos tempos, não vai permanecer no clube em 2021. O zagueiro Ítalo confirmou que não renovará com o Galo e que o principal motivo seria financeiro, além da demora da direção trezeana para resolver o novo contrato, já que o atual se encerrou no último dia 31 de dezembro.
Ítalo fazia parte dos planos do agora treinador Marcelinho Paraíba, chegou até a se reunir com a direção do Galo e aceitou redução no salário, além do parcelamento dos vencimentos atrasados. Porém, com a demora para resolver o novo contrato e as propostas de outros clubes, o atleta decidiu não esperar mais pelo Treze.
– Existia um interesse dos dois lados, principalmente após o anuncio de Marcelinho Paraíba como novo treinador. Ele foi até minha casa, somos grandes amigos e ficou tudo certo entre nós para a minha permanência. Mas nem ele obteve resposta sobre minha situação. A diretoria não me procurou mais, e eu precisava definir o meu futuro. Na primeira conversa aceitei deixar para trás metade do valor que eles me deviam, mas não deu para esperar. Tenho outras propostas e preciso de uma certeza financeira, minha família precisa de mim. Hoje minha esposa está dirigindo em aplicativo para me ajudar com as finanças da casa, e eu precisava resolver meu futuro – pontuou o agora ex-zagueiro do Galo.
Por redação do ge