Morreu na madrugada desta quinta-feira (16 de janeiro), o catoleense Girson Ribeiro de Araújo, ou simplesmente ‘LEGAL’, torcedor símbolo do Clube de Regatas Vasco da Gama, em Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, e uma das figuras mais folclóricas da cidade.
Legal que sofria de doença cardiovascular, havia recentemente passado por um procedimento cirúrgico para corrigir uma fratura no osso do fêmur, no Hospital Regional de Patos (PB), morreu nesta madrugada, aos 74 anos, em sua casa, que fica no Centro de Catolé do Rocha.
Torcedor fanático do Vasco da Gama, Legal se vestia a caráter, ou seja, sempre com uma camisa cruzmaltina, chapéu ou boné com o escudo do Vasco, uma bolsa a tira a colo também personalizada, assim como adornos, adereços, flâmulas e outros suvenires do Gigante da Colina.
Foi discípulo do Frei Marcelino, e virou lenda das campanhas políticas na cidade de Catolé do Rocha, onde nutria um amor incomensurável aos partidários que faziam oposição ao Grupo Maia.
Foi tarolista em diversas charangas de campanhas políticas, nos blocos de carnavais, e especialmente nas torcidas organizadas nos jogos da antiga Semana Universitária de Catolé do Rocha.
Outro fato cômico na vida de Legal era se vestir com trajes alusivos a propagandas de seus candidatos nas eleições, municipais ou mesmo nos pleitos estaduais.
Era irmão do botafoguense Deí dos Correios, da professora Zildinha e de Genizinha.
Missa e sepultamento
O corpo de legal está sendo velado na residência da família, na Rua Manoel Pedro, próximo ao estacionamento coberto da agência do Banco do Nordeste, no Centro de Catolé do Rocha, de onde sairá no final da tarde, para a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, e às 17h00, será celebrada a missa de corpo presente, e em seguida o sepultamento no Cemitério Frei Damião de Bozzano.
Legal ao lado do cantor Chico César, de quem era amigo pessoal
Legal foi um ícnone da oposição catoleense nas campanhas políticas
CATOLÉ NEWS | Por Humberto Vital