Presidente do Confiança-PB avalia que a 2ª divisão do Paraibano só é possível com público nos estádios

Wilson Nascimento entende que a Segundona só deve ser disputada neste ano quando for possível contar com o torcedor nas arquibancadas, o que segue proibido por conta da pandemia

Com a indefinição sobre a elite do Campeonato Paraibano em 2021 – por ora, o estadual está cancelado -, tem sido debatida a hipótese de a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizar no primeiro semestre deste ano a 2ª divisão de 2020, que acabou sendo suspensa. Um dos clubes postulantes à Segundona é o Confiança de Sapé, e o seu presidente, Wilson Nascimento, falou com o ge Paraíba sobre o assunto.

Preocupado com as finanças do clube, Wilson Nascimento entende que a 2ª divisão só deveria voltar após a liberação do público — Foto: Reprodução / TV Globo

Para o dirigente, independentemente de quando a 2ª divisão será realizada, o ideal é que a bola só role quando o público estiver liberado para ocupar as arquibancadas durante os jogos, já que essa é uma das principais fontes de renda dos clubes.

– Na minha opinião, quando estiver liberado os estádios para receber público, tanto faz no primeiro como no segundo semestre. Mas ainda estamos esperando o pronunciamento da FPF – opinou o presidente do Confiança-PB.

No momento, a 1ª divisão do Paraibano está cancelada, já que sete dos oito clubes da elite alegaram problemas financeiros e assinaram um documento argumentando que só têm condições de disputar a competição se os recursos do programa de incentivo ao esporte, do Governo do Estado, voltarem a ser disponibilizados. Lembrando que essa verba concedida pelo Governo está suspensa desde 2019, por conta de fraudes dos próprios clubes no extinto Gol de Placa, que posteriormente foi substituído pelo Paraíba Esporte Total.


Em meio a essa indefinição, foi cogitada a realização da 1ª divisão apenas no segundo semestre de 2021. E, se isso acontecer, o primeiro semestre ficaria livre para que a 2ª divisão de 2020 – suspensa no segundo semestre do ano passado – ainda seja realizada, mesmo em atraso. O próprio Auto Esporte, outro postulante à Segundona, já se manifestou, dizendo que estaria pronto para iniciar o planejamento, caso a FPF decida realizar a competição. Vale destacar, no entanto, que, pelo menos por enquanto, essas ideias estão sendo debatidas apenas informalmente.

Lembrando que a 2ª divisão de 2020 não aconteceu por conta da pandemia da Covid-19; realizá-la no primeiro semestre deste ano seria a solução para suprir as vagas deixadas pelos rebaixados do Campeonato Paraibano da temporada passada.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *