Veja cenários e possíveis alterações no Brasileirão e na Copa do Brasil se paulistas chegarem à final do torneio sul-americano
O calendário do futebol brasileiro pode ser bastante modificado caso Santos e/ou Palmeiras avancem à final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, ou se classifiquem ao Mundial de Clubes, disputado entre 7 e 11 de fevereiro.
A CBF anunciou na noite desta segunda-feira que divulgou aos 20 clubes da Série A as possíveis alterações que o torneio nacional e até mesmo a final da Copa do Brasil, no caso do Palmeiras, podem ter nesta reta final de temporada.
Segundo a confederação, “os ajustes visam atender ao planejamento dos clubes e contemplam a final da Copa do Brasil, originalmente prevista para os dias 3 e 10 de fevereiro, e rodadas do Brasileirão”.
Dessa maneira, o segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio pode até ficar para o dia 7 de março, quando a edição 2021 do torneio já terá começado (o início está previsto para o dia 3). Isso acontecerá se o Verdão for campeão da Libertadores.
Na última terça-feira, em jogo disputado na Argentina, o Palmeiras venceu o River por 3 a 0. Para avançar à decisão, o time brasileiro pode até perder por dois gols de diferença. O Santos, por sua vez, empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors, também fora de casa, e depende de uma vitória simples para avançar.
Por redação do ge