Folha de São Paulo repercute possível filiação de João Azevêdo ao PDT; objetivo da sigla é reduzir o PT no Nordeste

O jornal Folha de São Paulo trouxe na sua edição desta sexta-feira (17) uma possível união de forças do PDT e DEM para reduzir a presença do PT no Nordeste e vão aproveitar as eleições 2020 para alcançar esse objetivo.

A articulação, segundo o jornal, é comandada pelos diretórios nacionais dos partidos e possui o aval do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), presidenciável derrotado na eleição de 2018.

Há a expectativa de que as parcerias possam se estender para capitais da região como João Pessoa, Aracaju e Natal e foi o PDT que iniciou uma ofensiva para atrair para seus quadros dois prefeitos que vão disputar a reeleição e um governador que é João Azevêdo. Sua vice-governadora, Lígia Feliciano é do PDT de Ciro Gomes.

Confira o trecho da matéria que destacou João Azevedo:

A segunda cartada dos pedetistas será atrair para seus quadros o governador da Paraíba João Azevêdo, que rompeu com o seu padrinho político, o ex-governador Ricardo Coutinho, e pediu desfiliação do PSB em dezembro.

O DEM, que fez parte da chapa que ajudou a eleger Azevêdo, reiterou o seu apoio ao governador e afastou-se do grupo de Coutinho. Este último vive um período turbulento após ter sido preso e denunciado por suspeitas de corrupção no âmbito da operação Calvário, da Polícia Federal.

Com a filiação de Azevêdo, a tendência é que PDT e DEM estejam no mesmo palanque na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, criando uma terceira via entre o PSB de Coutinho e o PV do atual prefeito Luciano Cartaxo.

Confira a matéria completa : Com aval de Maia e Ciro, DEM e PDT firmam alianças e miram hegemonia do PT no Nordeste

 por Henrique Lima Blog do Ninja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *