Apresentação do técnico estava prevista para esta semana, mas só deve acontecer na próxima semana. Dirigentes rubro-negros vêm trabalhando em sigilo na montagem do elenco
Logo que Ederson Araújo foi anunciado como novo treinador do Campinense para a temporada 2021, na semana passada, foi dito que ele chegaria a Campina Grande nesta semana, para que os trabalhos da montagem do elenco pudessem acontecer de forma presencial. Uma semana se passou desde a divulgação do comandante rubro-negro e nada de Ederson chegar à Toca da Raposa. A programação foi alterada após a confirmação da data de início do Campeonato Paraibano, que será apenas na segunda quinzena de março; isso deu mais tempo ao departamento de futebol do clube.
O ge Paraíba conversou com o novo treinador rubro-negro nesta terça-feira, e ele confirmou o adiamento e disse já estar pronto para iniciar os trabalhos presenciais.
– Por mim eu já estaria em Campina Grande, só que aconteceram alguns imprevistos e também a gente não sabia quando iria começar o Campeonato Paraibano, se seria no início ou no meio de março. Provavelmente a Copa do Brasil também só deva começar para a gente na segunda quinzena de março. Muito por isso esse atraso – explicou o técnico.
No Renatão, segue o mistério em relação aos nomes dos atletas que serão contratados para a temporada 2021. Enquanto os outros clubes do estado, em sua maioria, já estão anunciando seus elencos, na Raposa não se sabe absolutamente nada sobre essa lista de jogadores. Ederson Araújo repassou alguns nomes para a diretoria rubro-negra, inclusive de algumas peças que atuaram com ele em sua passagem pelo Atlético de Cajazeiras, mas os nomes ainda não foram divulgados.
Nesta temporada, o Campinense tem três competições para disputar: Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro Série D. A pré-temporada deve começar no dia 1º de fevereiro, e a estreia do estadual está marcada para 17 ou 18 de fevereiro, contra o São Paulo Crystal, fora de casa.
Por redação do ge