Na manhã desta segunda- feira (1º), na volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba de forma presencial na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), onde aconteceu a votação para os cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde foram eleitos os deputados João Gonçalves e Tovar Correia de Lima, respectivamente. 1º secretário e 2º vice-presidente e na oportunidade foram empossados os novos dirigentes da Casa para o biênio 2021-2022.
O presidente da Casa Adriano Galdino, antes da votação esclareceu que o acordo entre os parlamentares previa a eleição de um membro da bancada de oposição para a segunda vice-presidência, enquanto que um apoiador do governo ficaria com a 1ª secretaria.
A apuração dos votos na disputa da 1ª secretaria João Gonçalves obteve 24 votos, Pollyanna Dutra 11 votos e Walber Virgolino um voto. Já para o cargo de 2º vice-presidente, Tovar Correia teve 35 votos e uma abstenção.
A Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 ficou com a seguinte composição pelo deputados: Adriano Galdino – Presidente; Tião Gomes – 1º vice-presidente; Tovar Correia de Lima – 2º vice-presidente; Felipe Leitão – 3º vice-presidente; Galego Sousa – 4º vice-presidente; João Gonçalves – 1º secretário; Bosco Carneiro – 2º secretário; Drª Paula Francinete – 3ª secretária; Anderson Monteiro – 4° secretário; Camila Toscano – 1° suplente; Moacir Rodrigues – 2° suplente; Caio Roberto 3° – suplente; e Walber Virgolino – 4º suplente.
Por Clodoaldo Medeiros