Ministério Público marca reunião para discutir situação dos estádios para o Campeonato Paraibano

Encontro vai acontecer na próxima quarta-feira, de forma virtual, e deve reunir também a FPF, a PM e o Corpo de Bombeiros

Campeonato Paraibano segue com data definida para iniciar, no dia 17 de março. O que não se sabe ainda é quais os estádios disponíveis para que a bola role. Por isso, uma reunião foi convocada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para esta quarta-feira, às 16h, de forma virtual, com as presenças dos representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

O intuito do encontro é exatamente discutir até onde o Campeonato Paraibano pode ser planejado com a garantia das praças esportivas dos estádios, a maioria delas com a administração das prefeituras municipais e do Governo do Estado. Até o último dia 2, por exemplo, a entidade não havia recebido nenhum laudo das partes. Nem mesmo o Treze, único proprietário de estádio próprio, dentre os oito clubes participantes do estadual, enviou o documento, que foi alertado que precisa de atualização desde setembro.

Com isso, Valberto Lira, presidente do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) e da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, que já descartou torcida nos estádios em virtude da pandemia do novo coronavírus, bateu o martelo e afirmou que, sem os novos laudos, nenhuma das praças vai estar liberada para os jogos, pondo em cheque, inclusive, as estreias de Botafogo-PB e Treze na Copa do Nordeste.

– A PM e os Bombeiros mostrarão a situação que perdura por vários anos. E eu vou dizer a posição do MP. Todo ano só quem leva a culpa é o MP, a PM e os Bombeiros. No mês de setembro mandamos um formulário para ser preenchido e devolvido até o final de novembro, para buscarmos soluções com antecedência. Quantos responderam? – resumiu.

Valberto disse que tomou conhecimento de que o questionário do Governo do Estado foi respondido na última sexta-feira. Segundo ele, 90 dias depois do prazo previsto inicialmente. Antes, apenas a prefeitura de Pombal deu retorno ao MPPB, quando ainda era debatido se a 2ª divisão do Campeonato Paraibano seria disputada ou não.

Com a elite do estadual para iniciar no dia 17 de março, o tempo vai passando e tudo segue carente de certezas. Antes, possivelmente no dia 27 de fevereiro, Botafogo-PB e Treze devem estrear na Copa do Nordeste. Resta saber se a reunião desta quarta-feira começa a esboçar respostas positivas acerca da liberação dos estádios.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *