Acordo visa a formação de jogadores e deve render boas oportunidades aos atletas equipes sub-17 e sub-19, que, de agora em diante, adotam a nomenclatura América VF4
O último fim de semana foi de boas novidades para dois times paraibanos: o VF4, clube administrado pelo jogador Victor Ferraz, fechou parceria com o tradicional América de Caaporã. Juntos, eles vão tocar à frente a formação de jogadores e disputar competições sub-17 e sub-19. Com isso, uma nova identidade foi adotada para a equipe, que agora passa a se chamar América VF4.
A boa nova foi anunciada nas redes sociais do VF4. Os treinos vão acontecer na cidade localizada no Litoral Sul paraibano, a 45km da capital João Pessoa, no Estádio Lundrigão, sob o comando de Olberdam Serra, agora no Sub-19, que comandou o time pessoense na Copa do Brasil Sub-17, quando a equipe enfrentou o Flamengo. A equipe sub-17, porém, vai seguir treinando em João Pessoa, com o treinador de Walber Cabral. Quando houver jogos, a delegação faz a locomoção até a cidade de Caaporã.
Novo escudo
Uniforme 1
Com a união dos clubes, o América de Caaporã, que já tem 76 anos desde a sua fundação, deve voltar a ter um pouco mais de notoriedade no cenário do futebol paraibano. É que o time não disputa competições oficiais na categoria profissional desde 2005. Desde lá, o Alviverde tem atuado tão somente em torneios das categorias de base.
O pontapé das equipes do América VF4 começou na tarde desta terça-feira, no Estádio Agostinho Tomaz , que é mais conhecido como Campo do Onze, com o time sub-17, que tem previsto em seu calendário as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e da Aldeia Cup. Enquanto isso, os jogadores do Sub-19 devem iniciar as suas atividades na próxima semana, tendo em vista a disputa do estadual da categoria e de torneios com clubes nordestinos.
Por redação do ge