Apaixonado por bicicleta, menino de 5 anos se dedica à bike street e é chamado para competir nos EUA

Luiz Gustavo, desde os 2 anos, se aventura em suas manobras no Centro de João Pessoa

Certamente você já encontrou crianças de 5 anos dando os primeiros chutes no futebol, praticando natação, aprontando com os primeiros amigos e amigas ou simplesmente, nos dias atuais, passando parte do tempo assistindo a vídeos ou jogando no celular. Luiz Gustavo, o Guga, com essa idade, já tem pleno conhecimento de sua grande paixão: a bicicleta. Montado em cima das duas rodas, ele se aventura pelas pistas do Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, é praticante assíduo da bike street e vem criando uma relação promissora com a modalidade. E o mais importante: sem pular a etapa de ser criança.

Para muitos, a relação pode parecer que tenha começado de forma muito precoce. Só que o esporte é um ponto de chegada e não determina um momento específico para que as coisas aconteçam. Assim tem sido com o menino Guga, que começou a dar as suas primeiras pedaladas com apenas 2 anos, quando acompanhava a sua mãe, Bruna Rimar, que é skatista, nas idas a pistas de skate. Daí em diante, mesmo que de forma muito gradativa, o desenho da infância de Luiz Gustavo começou a se traçar. E sem resistências por parte dos pais; na verdade, com muita inspiração para se debruçar na prática esportiva.

No fim de 2020, o menino venceu a sua primeira competição, na capital pessoense, para não deixar rastro de dúvida de que ele pode chegar muito longe se receber incentivo e se nutrir de perseverança por sua paixão. O seu pai, inclusive, tem recebido elogios sobre a sua desenvoltura, socialmente, entre amigos e até mesmo entre os mais adultos.

– O esporte melhorou muito a convivência dele com as pessoas. Um colega comentou hoje: “Luiz Gustavo parece um homem conversando com a gente. Ele não tem jeito de criancinha da idade dele”. E isso foi o esporte. Não foi outra coisa – disse.

Se for para o tempo andar, que ande devagar e que reserve um futuro bonito, cheio de aventuras e, principalmente, de muitas alegrias nas pistas por onde o menino Guga passar.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *