Nesta terça-feira (23), o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, revelou durate entrevista à imprensa que o alto número de internações que tem sido registrado na Paraíba ainda não é reflexo das aglomerações ocorridas no Carnaval.
De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, antes mesmo do feriado grande parte da população paraibana estava relaxando nas medidas para conter a Covid-19.
Ele ainda frisou que as novas cepas que estão em circulação na Paraíba não são as principais responsáveis pelo aumento de casos.
“As novas cepas não são a única razão nem a principal. O motivo principal é o abandono das medidas de prevenção. Muitas pessoas abandonaram máscara, estão vivendo com festividades, almoços, festas. Está gerando esse problema, o número de internações cresceu de maneira explosiva”, disse.
Beltrammi ainda ressaltou que caso os paraibanos se protejam de forma efetiva e eficaz, com a higiene correta, distanciamento social e restrições de circulação, nem mesmo as variantes poderão infectá-los.
“Se você usa máscara e não se aglomera, nem a nova variante é capaz de infectar você. Os próximos 15 ou 20 dias serão muito preocupantes, ainda iremos conhecer o reflexo do carnaval”, frisou.
PB Agora