Conversas passam por um contrato de dois anos (prorrogável por mais um) ao campeão da Libertadores 2013; reunião vespertina poderá selar a volta do treinador ao clube mineiro
O técnico Renato Gaúcho era a primeira opção para o Atlético-MG substituir Jorge Sampaoli. Mas não deu jogo. Ainda que Renato não tenha chegado a responder formalmente o convite (nem que sim, nem que não), o Galo passou para outra frente: a volta de Cuca, 10 anos após ele assumir o time da primeira vez. Haverá reunião nesta terça, com grandes chances de anúncio.
Nas últimas horas, Atlético e Cuca se aproximaram. Ainda que não tenha acontecido nenhum acordo formal (o que perpassa pela reunião), a situação foi se consolidando. O ge apurou que a ideia é de um contrato de dois anos (2021 e 2022), com cláusula de renovação por mais uma temporada. Mesmo que haja outros nomes na lista de análise, hoje, apenas Cuca é uma situação de negociação na diretoria alvinegra.
O Atlético quer a volta de Cuca, é um nome que agrada ao presidente Sérgio Coelho. O treinador ainda definirá se volta ou não, com tendência de aceitar. Para tanto, ele precisa superar uma fase de resolução de problemas pessoais, com, inclusive, situações de saúde atingindo familiares. O que pode passar por um prazo até ele iniciar os trabalhos no clube.
Por redação do ge