Salvo nos acréscimos, Barcelona marca na prorrogação e vai à decisão da Copa do Rei

Piqué faz o segundo gol no último ataque do tempo normal, e Braithwaite garante o placar necessário para o time ir à final

CLASSIFICAÇÃO EMOCIONANTE DO BARÇA

Com uma atuação redentora em uma temporada marcada pela irregularidade, o Barcelona conseguiu uma vitória emocionante por 3 a 0 sobre o Sevilla e se classificou para a decisão da Copa do Rei. O adversário sairá do confronto desta quinta entre Athletic Bilbao e Levante (1 a 1 no jogo de ida). Derrotado por 2 a 0 na primeira partida, o Barça abriu o placar no início com Dembélé mas esteve à beira da eliminação até os 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Piqué fez o gol que levou a disputa para a prorrogação. Com um mais – Fernando foi expulso nos acréscimos -, o Barça chegou ao terceiro gol logo aos quatro minutos da prorrogação, e segurou o placar na base da raça até o fim. Outro herói do time catalão foi o goleiro Ter Stegen, que defendeu um pênalti de Ocampos no segundo tempo.

BARÇA CHEGA À CLASSIFICAÇÃO

Além do baque pelo segundo gol, o Sevilla teve de jogar a prorrogação com um menos – o volante Fernando foi expulso aos 46 do segundo com o segundo cartão amarelo, após uma falta na entrada da área. Aos quatro minutos, Alba cruzou da esqueda na medida para Braithwaite cabecear por baixo do goleiro Vaclik. O time visitante não conseguia sequer pressionar em busca do gol que valeria a classificação, mas chegou a ter esperança de um pênalti aos nove minutos, após a bola desviar no peito e, depois, na mão direita do zagueiro Lenglet. Mas o lance foi analisado pelo VAR, que não recomendou a marcação da penalidade.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *