João diz que sucesso de novo ministro da Saúde depende de ‘autonomia’: “Sem, vamos continuar como estamos”

O governador João Azevêdo (Cidadania) opinou, nesta terça-feira (16), sobre a ascensão do paraibano Marcelo Queiroga ao cargo de ministro da Saúde do Governo Bolsonaro. O sucesso de Marcelo depende da sua autonomia, disse João.

“Vai depender da autonomia que ele vai ter no Ministério. Se por acaso a política do Governo Federal for no sentido de desestimular máscaras, que o isolamento social não serve para nada, vai ficar difícil para qualquer pessoa que sente na cadeira de ministro. Se o ministro tiver essa autonomia para implementar ações, entendo que as coisas vão melhorar. Mas, sem, vamos continuar como estamos. Aí é grave o problema, porque podemos chegar a 300 mil mortes”, disse à Rádio Líder, de Sousa.

Azevêdo destacou que o Governo do Estado o tem mantido relação institucional com o Ministério da Saúde e espera que, com o novo ministro, seja conquistada a redução no número de mortes. Ele ressaltou que a Paraíba vai bater 5 mil óbitos pela Covid-19.

Por fim, João ressaltou que Marcelo Queiroga “é um excelente profissional. Espero que tenhamos esse benefício porque o país todo ganha”.

Por Portal WSCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *