Dos seis atletas dispensados, três são defensores que foram titulares na goleada sofrida contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Diretoria avisa que está de olho no mercado para repor as peças
ampinensehttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
A diretoria do Campinensedivulgou nesta terça-feira uma lista de dispensas, contendo os nomes de seis jogadores. O péssimo resultado na partida da Copa do Brasil, onde perdeu para o Bahia pelo placar elástico de 7 a 1, parece ter pesado na tomada de decisão. Dos seis atletas que deixaram o clube, três foram titulares naquela ocasião, sendo os três peças que faziam parte do sistema defensivo, que foi o setor que mais falhou no jogo.
Os dispensados são o goleiro Rubens Júnior, os zagueiros Júnior Gaúcho – que era capitão do time – e Kemerson, o lateral-direito Weslen, o meia Sérgio Vinícius e o atacante Robinson.
Um dos dispensados, inclusive, se manifestou em suas redes sociais sobre a saída do clube. Robinson chegou ao Campinense como uma das promessas para a temporada. Na apresentação do elenco, foi tido como um dos destaques, fez bons treinos na primeira semana, mas logo em seguida deu entrada no departamento médico, com uma inflamação em um dos joelhos. Ele se recuperou da lesão, mas, poucos dias depois, voltou para o DM, com um estiramento em uma das panturrilhas, que o deixou fora dos amistosos contra Potiguar e CSP, além de do jogo pela Copa do Brasil..
De acordo com o diretor de futebol do Campinense, Rômulo Farias, a busca por novos reforços continua, mas no momento não há previsão de nenhum anúncio.
— Estamos em busca de atletas que já cheguem prontos para jogar — afirmou o dirigente do clube cartola.
A diretoria voltou a marcar os amistosos contra o Central de Caruaru, que haviam sido desmarcados na segunda-feira, devido ao decreto do Governo do Estado de Pernambuco, que proíbe atividades esportivas no estado neste período de agravamento da pandemia da Covid-19. Horas depois, o governo pernambucano afirmou que o futebol profissional não será atingido pelo decreto, então as diretorias das duas equipes decidiram remarcar as partidas. A primeira será às 16h do sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e a segunda às 15h30 da próxima quarta-feira, no Lacerdão, em Caruaru.
A estreia da Raposa no Campeonato Paraibano está marcada para o dia 4 de abril (um domingo), contra o São Paulo Crystal, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.
Por redação do ge