Arena MRV irá completar o primeiro ano de obras no fim de abril e se mantém até acima do cronograma; Galo, aniversariante do dia, terá casa nova a partir de outubro de 2022
O 25 de março de 2021 promete ser o penúltimo aniversário do Atlético-MG antes da casa nova. O clube completa 113 anos de existência nesta quinta-feira, vivenciando obras avançadas na Arena MRV, o estádio próprio com previsão de inauguração no fim de outubro de 2022. Até lá, muita areia, concreto, e caminhão entrarão no bairro Califórnia. Mas o andamento do projeto está acima do cronograma. São, atualmente, 18% de conclusão das etapas.
No início da semana, o ge foi até o canteiro de obras da Arena MRV e pisou na terra. É visível a sensação de aceleração dos processos, ainda que durante uma pandemia que insiste em existir. No planejamento do empreendimento – disponível no “Portal da Transparência” do Galo -, o 1º trimestre de 2021 fecharia com a arena indicando 16% de execução da obra.
O projeto foi iniciado pelo Atlético no fim de 2014. Após várias etapas de reformulação, de cumprimento de exigências do poder público, veio a Licença de Instalação em dezembro de 2019, cinco anos depois.
Para conseguir levantar o estádio, o Atlético precisou desmatar parte de área ambiental protegida. Para tanto, foi necessário apresentar contrapartidas e medidas compensatórias. São R$ 100 milhões a serem pagos para o poder público, em forma de “contrapartidas”.
A previsão do Atlético é de, após alguns anos de funcionamento, a Arena MRV passa a gerar uma receita bruta anual de R$ 100 milhões direto aos cofres do clube.
Por redação do ge