Galo e Belo vão se enfrentar no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, porque o Bezerrão, onde seria realizada o jogo, foi cedido para receber um hospital de campanha no combate à Covid-19
Mudou de novo! A CBF confirmou na noite desta segunda-feira que a partida entre Treze e Botafogo-PB, pela rodada #6 da Copa do Nordeste, vai ser realizada no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal, às 15h30 da próxima quinta-feira. O clássico paraibano aconteceria no Bezerrão, também em Brasília, mas, como o local foi cedido para receber um hospital de campanha a ser utilizado no combate à Covid-19, a entidade máxima do futebol brasileiro achou por bem fazer a alteração.
Esta é a segunda mudança registrada no Clássico Tradição. Inicialmente, Treze e Botafogo-PB se enfrentariam no Estádio Amigão, às 16h do último domingo. Mas, por força de um decreto do Governo da Paraíba, justamente para tentar conter o avanço do novo coronavírus no estado, todas as praças esportivas foram fechadas no dia 27 de março até o dia 4 de abril. Com isso, a CBF, então, transferiu o duelo entre trezeanos e botafoguenses para o Bezerrão, no dia 1º de abril, às 19h30.
Mas aí, nesta segunda-feira, com a instalação de um hospital de campanha no Bezerrão, uma nova mudança precisou ser feita. Inicialmente, a estrutura para o tratamento contra a Covid-19 estava sendo montada no campo, o que inevitavelmente impossibilitaria a realização do jogo. O trabalho de montagem do hospital chegou a ser transferido do gramado para o estacionamento do estádio, e o Treze até informou que foi notificado pela CBF de que a partida estava mantida para o Bezerrão. Mas, já à noite, veio a confirmação: Treze e Botafogo-PB vão se enfrentar mesmo é no Estádio Boca do Jacaré, na mesma quinta-feira, mas com o horário alterado para as 15h30.
Na Copa do Nordeste, as equipes não vivem seus melhores momentos. O Treze tem cinco pontos e está na penúltima colocação do Grupo A, dois pontos acima do lanterna Santa Cruz, mas apenas um ponto abaixo do G-4 e três abaixo do líder CRB; ou seja, ainda totalmente no páreo por uma vaga no mata-mata. Já o Botafogo-PB vive uma situação mais complicada: com quatro pontos, o Belo também é vice-lanterna do seu grupo, o B, dois pontos à frente do último colocado, o Sport, mas quatro pontos abaixo do G-4 e a cinco do líder.
Por redação do ge