Novo técnico do Belo chega à Maravilha do Contorno, concede sua primeira entrevista, comanda seu primeiro treino e já vive a expectativa para a estreia, nesta segunda-feira, contra o Confiança
Começou a “Era Gerson Gusmão” no Botafogo-PB. O novo técnico alvinegro desembarcou na Maravilha do Contorno no sábado, concedeu sua primeira entrevista coletiva como comandante da equipe, já comandou seu primeiro treino e está prestes a fazer sua estreia oficial, nesta segunda-feira, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Nas primeiras palavras no novo clube, uma frase foi muito repetida: “Precisamos melhorar”. Mas Gusmão falou também das remotas chances no Nordestão, da prioridade ao Campeonato Paraibano, da situação de Clayton e detalhou seu estilo de jogo: “Não gosto de equipe muito reativa, não”.
O gaúcho Gerson Gusmão tem 46 anos e vai comandar pela primeira vez na sua carreira um time do Nordeste. Após cinco temporadas seguidas à frente do Operário de Ponta Grossa, no Paraná, o treinador agora assume um Botafogo-PB em má fase, ainda sem vitórias em 2021, em situação complicada na Copa do Nordeste, às vésperas de estrear no Campeonato Paraibano e ainda com uma Série C para disputar o segundo semestre.
O repórter Fábio Hermano, da Rádio CBN, buscou informações para tentar traçar um perfil do novo técnico do Belo. Entre as características do treinador está a sua facilidade em trabalhar com elencos limitados, o que é basicamente a realidade atual do Botafogo-PB, que vive um momento de austeridade financeira. Entre outras questões, Fábio listou que Gusmão prefere montar seus times no 4-4-3, que é bastante estudioso e que preza pela boa marcação.
A estreia de Gerson Gusmão no comando técnico do Botafogo-PB está marcada para as 19h30 desta segunda-feira, quando o Belo recebe o Confiança no Almeidão, em João Pessoa, pela rodada #7 da Copa do Nordeste. A depender dos resultados dos jogos deste domingo, pode ser que o time entre em campo contra os sergipanos, já sem chance de classificação. Até por isso, a grande missão de Gusmão à frente do Alvinegro da Estrela Vermelha parece ser mesmo buscar o título do Campeonato Paraibano — e as consequentes classificações para as copas do Nordeste e do Brasil de 2022 — e o tão perseguido acesso à Série B do Brasileirão.
Por redação do ge