Em oito jogos que já disputou nesta temporada — sete pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil —, o Galo marcou cinco gols: dois de Jairinho e três de João Leonardo
Apesar da derrota por 3 a 1 para o Vitória no último fim de semana, o Trezesegue com chances de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Para isso, terá que vencer o Sport no próximo sábado e dar uma secada nos seus concorrentes diretos no Grupo A: Bahia, Sampaio Corrêa e 4 de Julho. E, na busca por essa importante vaga no mata-mata do Nordestão, o técnico Marcelinho Paraíba terá à sua disposição as duas armas mais efetivas no ataque do Galo até o momento: João Leonardo e Jairinho, juntos, marcaram todos os gols do time nesta temporada.
Tudo bem que não foram lá tantos gols assim. Em oito jogos disputados em 2021 — sete pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil —, o Treze foi às redes em cinco oportunidades, todas pelo Nordestão. Desses cinco gols, três foram marcados por João Leonardo e dois por Jairinho. João Leonardo balançou as redes no empate com o CSA (1 a 1), na vitória sobre o Botafogo-PB (1 a 0) e na derrota para o Vitória (3 a 1). Enquanto isso, Jairinho marcou na vitória sobre o Altos-PI (1 a 0) e no empate com o Fortaleza (1 a 1).
João Leonardo — que, além dos três gols marcados nos jogos oficiais, também foi às redes em um dos amistosos de pré-temporada (na derrota por 3 a 1 para o América-RN) — chegou a comentar essa concentração de gols e seus pés e nos de Jairinho.
Além de Jairinho e João Leonardo, o setor ofensivo trezeano conta ainda com os atletas Sony Anderson, Negueba, Erivan, Rogerinho, Marcelo Júnior, Wallisson Bahia e Geraldo (este último desembarcou no PV na semana passada). Com nove atletas ofensivos no setor, a resposta para tão poucos jogadores terem marcado gols pode ser dada pelo alto número de chances desperdiçadas pelo Treze nas últimas partidas. Na derrota para o Salgueiro (1 a 0), por exemplo, pela rodada #5 da Copa do Nordeste, a questão ficou bastante evidente, quando, mesmo atrás no marcador, o Galo conseguiu criar boas oportunidades, mas não conseguiu converter uma sequer.
O Treze encerra a sua participação na primeira fase do Nordestão no próximo sábado, às 16h, quando enfrentará no Estádio Amigão, em Campina Grande, o já eliminado Sport Recife em jogo válido pela rodada #8. O Galo precisa vencer — empate e derrota não servem — e ainda contar com tropeço de um ou dois concorrentes diretos à vaga.
Por redação do ge