Após o empate sem gols com o Confiança, o treinador lamentou a ausência de um homem de referência no setor ofensivo do Belo e já projeta semana intensa de preparação
Depois de apenas dois dias de trabalho, Gerson Gusmão estreou como técnico do Botafogo-PB. E, após o empate sem gols com o Confiança, o novo treinador botafoguense já tem mais claras as suas primeiras impressões sobre a missão que tem pela frente. O treinador apontou que o setor ofensivo do time deve passar em breve por reparos, já que os mesmos problemas na construção das jogadas foram notados. E, para que esse dano seja reduzido, o novo comandante deixou avisado que precisa de reforços.
O duelo aconteceu na noite dessa segunda-feira e foi jogado no Estádio Almeidão em João Pessoa. Com o 0 a 0 contra o time sergipano, o Belo segue sem vencer em 2021 e foi eliminado da Copa do Nordeste, torneio do qual vai se despedir no próximo sábado, contra o Santa Cruz, na rodada final da primeira fase do torneio regional.
Dentro de campo, o Alvinegro da Estrela Vermelha até teve mais sede em buscar a vitória. Diferente do futebol mostrado sob a regência de Marcelo Vilar, onde era proposto um futebol mais reativo, a equipe de Gerson se mostrou mais disposta na procura pelas possibilidades de gol. No entanto, a pouca inspiração do setor de criação continuou visível. Poucas chances foram criadas. Na visão do técnico, os jogadores foram obedientes ao que foi apresentado nos poucos contatos entre o elenco e a nova comissão técnica, mas o rendimento coletivo ainda deixou a desejar.
Sem os lesionados Bruno e Rafael Oliveira , contratados para dar conta da função de goleador do time alvinegro, Gerson Gusmão sinalizou sequência ao jovem Sávio, titular no jogo dessa segunda-feira, e que a semana praticamente completa para treinar vai servir para ele conhecer melhor o plantel que tem à disposição. Ou seja, os próximos dias serão de bastante avaliação no CT da Maravilha do Contorno. O intuito, além de filtrar as oportunidades para investir de forma assertiva no mercado, é também de começar a organizar o ímpeto ofensivo da equipe.
Por redação do ge
No próximo sábado, o Botafogo-PB vai se despedir da Copa do Nordeste no confronto contra o também já eliminado Santa Cruz. A partida vai acontecer no Arruda, às 16h. Depois deste jogo, o pensamento do Belo vai se voltar totalmente a um dos principais objetivos para esta temporada: a de voltar a conquistar o título paraibano, que tem início marcado para o próximo dia 14 deste mês. A estreia do Alvinegro, porém, só acontece no dia seguinte, quando vai enfrentar o Sousa, às 16h, no Marizão.