Apenas o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, está regularizado para o estadual. Algumas praças vão precisar se adequar, enquanto outras não possuem condições de sediar os jogos
Faltando exatamente uma semana para o início do Campeonato Paraibano 2021, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu um documento informando que apenas um estádio está regularizado para sediar os jogos do estadual. É o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, que tem o São Paulo Crystal como mandante. A recomendação do MP ainda indica que o Almeidão, em João Pessoa, o Amigão, em Campina Grande, e o Perpetão, em Cajazeiras, vão precisar comprovar que adequações estão sendo feitas no local. Enquanto isso, o Presidente Vargas, em Campina Grande, o José Cavalcanti, em Patos, e o Marizão, em Sousa, não estão em condições de receber os jogos.
Situação dos estádios paraibanos, de acordo com o Ministério Público
Liberado
- Carneirão (Cruz do Espírito Santo)
“está autorizada a designação de qualquer partida para o Estádio Carneirão (…) por ser o único que cumpre as normas legais”.
Com pendências
- Almeidão (João Pessoa)
- Amigão (Campina Grande)
- Perpetão (Cajazeiras)
“a designação de jogos para (…) Almeidão(…), Amigão e (…) Perpetão (…) dependerá da apresentação de documento da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan-PB), comprovando que as execuções dos projetos estão se realizando”.
Vetados
- Presidente Vargas (Campina Grande)
- José Cavalcanti (Patos)
- Marizão (Sousa)
Vale ressaltar que tanto o José Cavalcanti quanto o Marizão possuem jogos programados já para a primeira rodada, com o Nacional de Patos recebendo a Perilima no primeiro estádio, e o Sousa encarando o Botafogo-PB no segundo.
O documento ainda informa que os responsáveis pelos estádios Almeidão, Amigão e Perpetão precisam enviar os documentos necessários para que estejam aptos para receber as partidas do estadual, algo que ainda não foi feito desde o segundo semestre do ano passado. Isso de acordo com o procurador Valberto Lira.
O Ministério Público da Paraíba ainda informou que o Estádio Carneirão está completamente apto para sediar os jogos do Campeonato Paraibano. Isso porque a praça foi a única que cumpriu as normas legais solicitadas pelo órgão.
Por redação do ge