Santos cede empate ao San Lorenzo, mas avança à fase de grupos da Libertadores

Peixe abre mais dois gols de vantagem e, mesmo com um jogador a mais, deixa rival reagir e buscar empate e assustar no fim; time de Ariel Holan estreia terça no Grupo C

Classificação com emoção

Santos avançou à fase de grupos da Copa Libertadores depois de viver alguma emoção e ceder o empate por 2 a 2 ao San Lorenzo, na noite desta terça-feira, em Brasília, pelo jogo de volta da terceira fase – o Peixe já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, em Buenos Aires. O time de Ariel Holan abriu dois gols de vantagem, com Marcos Leonardo e Pará, ficou com um jogador a mais após a expulsão de Rojas, mas mesmo assim sofreu no fim. O San Lorenzo buscou o empate com Di Santo e Ángel Romero, martelou e fez do goleiro João Paulo o melhor jogador da partida: foram grandes defesas no fim, principalmente em uma cabeçada de Óscar Romero. O sonho do tetra continental está vivo, mas o Santos precisa tirar lições dessa atuação para não ter novos sustos no futuro.

Como fica?

O Santos estreia no Grupo C da Libertadores na próxima terça-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, em casa, às 19h15 (de Brasília) – The Strongest e Boca Juniors são os outros times da chave. Já o San Lorenzo tem como “prêmio de consolação” a Copa Sul-Americana: vai para o Grupo A, ao lado de Rosario Central, Huachipato (Chile) e 12 de Octubre (Paraguai).

O que vem por aí?

Antes de estrear na fase de grupos da Libertadores, o Santos tem dois compromissos pelo Paulistão: na próxima sexta-feira visita a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli, em jogo da quinta rodada. No domingo, recebe a Inter de Limeira, também às 20h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela sexta rodada.

Por refação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *