Nos pênaltis (de novo…), Palmeiras perde Recopa para o Defensa y Justicia

Três dias depois de ser derrotado pelo Flamengo na Supercopa, da mesma maneira, Verdão sai à frente, leva virada, tem Viña expulso, perde pênalti na prorrogação, e… fica sem taça inédita

Filme repetido

De novo, nos pênaltis. Três dias depois de ter perdido a Supercopa para o Flamengo nas cobranças finais, o Palmeiras voltou à marca do pênalti na Recopa Sul-Americana e mais uma vez saiu sem a taça: perdeu por 2 a 1 para o Defensa y Justicia no tempo normal, na noite desta quarta-feira, em Brasília, e depois de 30 minutos sem gols na prorrogação acabou derrotado também nos pênaltis, por 4 a 3 – a equipe argentina, atual campeã da Copa Sul-Americana, fez história e conquistou mais um título inédito para sua galeria. Luiz Adriano e o goleiro Weverton perderam pênaltis na disputa final, enquanto Gustavo Gómez errou uma cobrança na prorrogação. No tempo normal, Raphael Veiga foi quem abriu o placar (também de pênalti!), mas o Defensa virou com gols de Braian Romero e Benítez, este nos acréscimos do segundo tempo. Ao Verdão, hora de pensar em Paulistão e Libertadores.

VAR pede música?

Em meio a cinco expulsões (entre jogadores e comissão técnica), confusão no fim do tempo normal e tensão, o árbitro uruguaio Leodan González se perdeu: teve de ser chamado três vezes pelo VAR para corrigir três marcações erradas de campo. Foram dois pênaltis em Rony que só foram marcados após consulta ao vídeo – um no primeiro tempo, convertido por Raphael Veiga, outro na prorrogação, desperdiçado por Gustavo Gómez. Ele também precisou da ajuda de seus colegas para ver o chute de Matías Viña nas costas de Meza, devidamente punido com cartão vermelho.

  • Del Valle a caminhoPouco antes do apito inicial contra o Defensa y Justicia, o Palmeiras descobriu seu último adversário no Grupo A da Libertadores: será o Independiente del Valle, que eliminou o Grêmio nesta quarta e se garantiu na fase de grupos. O Verdão também enfrenta o Universitario, do Peru, e o próprio Defensa y Justicia.
  • O que vem por aí?O Palmeiras enfrenta uma dura sequência pela frente, com três jogos em seis dias: volta a campo já na próxima sexta-feira para enfrentar o São Paulo, às 22h (de Brasília), no Allianz Parque, em clássico válido pela quinta rodada do Paulistão. Depois, pega o Botafogo-SP no domingo, fora de casa, e estreia na Libertadores na próxima quarta, contra o Universitario, também longe de São Paulo – em Lima, Peru.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *