- O Grêmio está classificado às semifinais do Gauchão. Na noite deste domingo, o Tricolor, ainda sem o substituto de Renato Portaluppi, minimizou a turbulência pela qual atravessa e superou o Novo Hamburgo por 3 a 1 na Arena. Jean Pyerre abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, após passe de Ferreira. Seis minutos depois, o camisa 10 encontrou Diego Souza, que ampliou. Na etapa final, o Anilado até assustou no começo, mas o Grêmio logo retomou o domínio da partida. Vanderson sofreu pênalti aos 14 minutos, que foi convertido por Diego Souza. Os visitantes descontaram com Kayron, aos 32. O resultado não só encerra com a sequência de três partidas sem vitória como recoloca o time na liderança da competição.
- Como fica? Com o resultado, o Grêmio soma 21 pontos, está em primeiro no Gauchão e classificado às semifinais com uma rodada de antecedência. O Novo Hamburgo tem nove e ocupa o 10º lugar na tabela.
- Agenda Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, enquanto o Novo Hamburgo recebe o São José, no Estádio do Vale. As partidas ainda não têm a datas confirmadas.Antes, no entanto, o Grêmio começa a disputa da Sul-Americana. Na quinta, o Grêmio recebe o La Equidad, da Colômbia. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo H, será disputada às 19h15 na Arena.
Por redação do ge