Nota assinada pelo presidente do Tricolor, Múcio Fernandes, afirma que todas as medidas de segurança contra a Covid-19 foram seguidas e reitera apoio às determinações sanitárias
Além da vitória do São Paulo Crystal sobre o Campinense, por 2 a 1, o que marcou a estreia das equipes na edição 2021 do Campeonato Paraibano, no último domingo, foi a aglomeração de pessoas nas dependências do Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Após imagens do local repercutirem negativamente nas redes sociais, durante e após a partida, a diretoria do Tricolor de Cruz do Espírito Santo decidiu se pronunciar através de nota.
Alguns setores do estádio foram ocupados por profissionais de imprensa, e as imagens chamaram atenção, mostrando espaços com uma quantidade de pessoas que parecia acima do recomendável. Houve reclamações por parte de alguns desses profissionais, segundo os quais houve alguns deslocamentos improvisados.
O fato é que as imagens compartilhadas nas redes sociais, de fato, mostram aglomerações que parecem totalmente incompatíveis com os cuidados necessários no combate à Covid-19, mas a diretoria do São Paulo Crystal, mandante da partida, garante que seguiu à risca o protocolo elaborado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
O que diz o São Paulo Crystal?
Na manhã desta segunda-feira, o São Paulo Crystal fez uso de suas redes sociais para esclarecer a situação. De acordo com uma nota oficial assinada pelo presidente do Tricolor Canavieiro, Múcio Fernandes, ambos os clubes respeitaram o número máximo de 50 integrantes de cada delegação que poderiam estar nas dependências do estádio.
— A delegação do Campinense Clube, cumprindo os protocolos, levou 47 pessoas ao Estádio O Carneirão, incluindo atletas, comissão técnica e diretoria; a delegação do São Paulo Crystal Futebol Clube, por sua vez, também cumprindo os protocolos, levou 50 pessoas ao Estádio O Carneirão, incluindo atletas, comissão técnica e diretoria — afirma a nota.
Sobre as fotografias registrando as aglomerações, a diretoria do São Paulo Crystal afirmou que cerca de 29 pessoas estavam presentes no camarote, incluindo direção, atletas não relacionados e equipe de apoio do Carneirão. Ainda segundo a nota, as medidas de combate à pandemia da Covid-19 foram seguidas à risca em todos os momentos da partida.
— As fotografias em questão focam no camarote do estádio, onde estavam 29 pessoas, entre elas atletas não relacionados, diretoria do São Paulo Crystal e equipe de apoio do estádio, se recolhendo da chuva, por ser o único local coberto, além das cabines de Rádio e TV, as quais estavam sendo utilizadas pela imprensa. Todos os ocupantes do camarote estavam portando testes negativos para Covid-19, utilizando máscaras e em um ambiente com 48m², com ventilação natural.
Por fim, a diretoria do São Paulo Crystal reafirmou a ciência do atual momento pandêmico em todo o Brasil e reiterou que, junto à FPF e ao Ministério Público, seguirá buscando cumprir todas as determinações das autoridades sanitárias e epidemiológicas visando o combate ao novo coronavírus.
O Carcará volta a campo no próximo sábado, quando, fora de casa, enfrentará o Atlético de Cajazeiras, em partida válida pela rodada #2 do Campeonato Paraibano. Já no Carneirão, a próxima partida da equipe será contra o Treze, no próximo dia 28 de abril, às 20h.
Por redação do ge