São Paulo Crystal emite nota para tentar explicar aglomerações no Carneirão em jogo do Paraibano

Nota assinada pelo presidente do Tricolor, Múcio Fernandes, afirma que todas as medidas de segurança contra a Covid-19 foram seguidas e reitera apoio às determinações sanitárias

Além da vitória do São Paulo Crystal sobre o Campinense, por 2 a 1, o que marcou a estreia das equipes na edição 2021 do Campeonato Paraibano, no último domingo, foi a aglomeração de pessoas nas dependências do Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Após imagens do local repercutirem negativamente nas redes sociais, durante e após a partida, a diretoria do Tricolor de Cruz do Espírito Santo decidiu se pronunciar através de nota.

Alguns setores do estádio foram ocupados por profissionais de imprensa, e as imagens chamaram atenção, mostrando espaços com uma quantidade de pessoas que parecia acima do recomendável. Houve reclamações por parte de alguns desses profissionais, segundo os quais houve alguns deslocamentos improvisados.

O fato é que as imagens compartilhadas nas redes sociais, de fato, mostram aglomerações que parecem totalmente incompatíveis com os cuidados necessários no combate à Covid-19, mas a diretoria do São Paulo Crystal, mandante da partida, garante que seguiu à risca o protocolo elaborado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

O que diz o São Paulo Crystal?

Na manhã desta segunda-feira, o São Paulo Crystal fez uso de suas redes sociais para esclarecer a situação. De acordo com uma nota oficial assinada pelo presidente do Tricolor Canavieiro, Múcio Fernandes, ambos os clubes respeitaram o número máximo de 50 integrantes de cada delegação que poderiam estar nas dependências do estádio.

— A delegação do Campinense Clube, cumprindo os protocolos, levou 47 pessoas ao Estádio O Carneirão, incluindo atletas, comissão técnica e diretoria; a delegação do São Paulo Crystal Futebol Clube, por sua vez, também cumprindo os protocolos, levou 50 pessoas ao Estádio O Carneirão, incluindo atletas, comissão técnica e diretoria — afirma a nota.

Sobre as fotografias registrando as aglomerações, a diretoria do São Paulo Crystal afirmou que cerca de 29 pessoas estavam presentes no camarote, incluindo direção, atletas não relacionados e equipe de apoio do Carneirão. Ainda segundo a nota, as medidas de combate à pandemia da Covid-19 foram seguidas à risca em todos os momentos da partida.

— As fotografias em questão focam no camarote do estádio, onde estavam 29 pessoas, entre elas atletas não relacionados, diretoria do São Paulo Crystal e equipe de apoio do estádio, se recolhendo da chuva, por ser o único local coberto, além das cabines de Rádio e TV, as quais estavam sendo utilizadas pela imprensa. Todos os ocupantes do camarote estavam portando testes negativos para Covid-19, utilizando máscaras e em um ambiente com 48m², com ventilação natural.

Por fim, a diretoria do São Paulo Crystal reafirmou a ciência do atual momento pandêmico em todo o Brasil e reiterou que, junto à FPF e ao Ministério Público, seguirá buscando cumprir todas as determinações das autoridades sanitárias e epidemiológicas visando o combate ao novo coronavírus.

O Carcará volta a campo no próximo sábado, quando, fora de casa, enfrentará o Atlético de Cajazeiras, em partida válida pela rodada #2 do Campeonato Paraibano. Já no Carneirão, a próxima partida da equipe será contra o Treze, no próximo dia 28 de abril, às 20h.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *