Diretoria do Galo defende que estádio não possui condições para receber jogo do estadual. Time, que encara o Tricolor na próxima quarta-feira, criticou o gramado e a iluminação do local
Um dia depois do Treze perder o Clássico Tradição para o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, a diretoria do Galo já está preocupada com a próxima rodada do Campeonato Paraibano, quando encara o São Paulo Crystal. O jogo está marcado para o Estádio Carneirão na próxima quarta-feira, às 16h. O local é exatamente o centro da polêmica da vez. Nesta quinta-feira, a diretoria alvinegra entrou com um pedido formal junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF) para que o local do jogo seja modificado.
O Treze alega que a praça desportiva não reúne condições para receber jogos do Campeonato Paraibano e pede que o duelo seja remanejado para o Estádio Almeidão, em João Pessoa. A bronca da diretoria é em dois aspectos. Segundo o Galo, o gramado não tem condições mínimas para se praticar futebol. Além disso, o Treze alega que a iluminação do local é muito ruim.
Sobre o gramado, de fato, na primeira rodada, o Carneirão apresentou um campo sofrível. Fortes chuvas caíram na região dias antes, e a drenagem do campo não funcionou. A partida contra o Campinense prejudicou muito o jogo, que foi bem ruim muito em virtude das condições do terreno.
Já a iluminação ruim não é um problema só do Carneirão. Nenhuma praça esportiva do estado tem uma iluminação realmente boa. Até a publicação da matéria, a reportagem não conseguiu falar com a FPF, que agora vai definir se o pedido do Galo será ou não deferido.
Por redação do ge