É tetra! Manchester City vence Tottenham e conquista quarta Copa da Liga seguida

Laporte é herói improvável e faz o gol do título em Wembley, que conta com volta de público. Time se iguala ao Liverpool como maior campeão da história da competição

O domínio do Manchester City na Copa da Liga Inglesa continua. Neste domingo, a equipe foi superior ao Tottenham, venceu por 1 a 0 em Wembley com gol de Laporte e conquistou a competição pela quarta temporada consecutiva sob o comando de Pep Guardiola. Agora, se iguala ao Liverpool como maior campeão da história do torneio, com oito taças (1970, 1976, 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021). Fernandinho, capitão, levantou a taça.

Torcida presente

O jogo contou com quase 7.773 torcedores, maior público em um jogo na Inglaterra desde o início de pandemia, em março de 2020. A final em Wembley fez parte de uma série de testes realizados pelo governo inglês. Foram cerca de dois mil torcedores do City, dois mil do Tottenham e quatro mil moradores da região do estádio em Londres. Todos tiveram que apresentar teste negativo para Covid-19.

O City conquistou sua primeira taça na temporada, pouco depois de cair na semifinal da Copa da Inglaterra. O time ainda trabalha em duas frentes: é líder disparado do Campeonato Inglês, com 10 pontos de vantagem sobre o Manchester United, e está na semifinal da Liga dos Campeões, onde começa a enfrentar o PSG na próxima quarta-feira. Que temporada!

  • A seca continua
  • O Tottenham, que demitiu José Mourinho recentemente e foi comandado pelo jovem Ryan Mason, de apenas 29 anos, segue sem levantar taças. A última vez foi justamente na Copa da Liga Inglesa, em 2007/08, quando venceu o Chelsea. A equipe tem quatro títulos da competição.

Foi o nono título de Pep Guardiola à frente do Manchester City. Além das quatro Copas da Liga, ele também venceu dois Ingleses, uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas. O técnico ainda chegou ao seu 17º título nacional, contando Copas e Ligas, na carreira. Foram sete no City, cinco no Bayern de Munique (três Alemães e duas Copas da Alemanha) e cinco no Barcelona (três Espanhóis e duas Copas do Rei).

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *