Coelho será o adversário do Atlético-MG na final do campeonato nos dois próximos fins de semana
O América-MG está na decisão do Campeonato Mineiro. A vaga foi confirmada neste domingo, no Independência, com nova vitória sobre o Cruzeiro, desta vez por 3 a 1. Rodolfo, cobrando dois pênaltis, e Ramon balançaram as redes para o Coelho. Matheus Barbosa fez para a Raposa. América-MG e Atlético, que eliminou o Tombense, decidem quem fica com a taça do Estadual nos dois próximos fins de semana.
- Vantagem é do Galo O Atlético, dono da melhor campanha na fase de classificação do Mineiro, joga por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ficar com o título mineiro.
Agora só na Série B
Para o Cruzeiro, a desclassificação no Estadual significa uma pausa no calendário de jogos. Agora é esperar a Série B do Campeonato Brasileiro. O time não terá compromissos oficiais nas próximas semanas. A estreia na Série B será contra o Confiança, no fim de maio.
- Lisca de camarote O técnico Lisca não comandou o América na beira do gramado. Ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida passada. O treinador acompanhou o jogo de um dos camarotes do Independência. No banco de reservas, quem dirigiu a equipe foi o auxiliar Cauan de Almeida. Agora, Lisca vai para a terceira final de um Estadual na carreira. Ele busca pelo inédito título.