Jogador do sub-20, que teve o contrato renovado recentemente e fez parte do elenco principal no início do Carioca, é visto descalço e com short do time; clube diz que não irá se manifestar
O zagueiro Otávio foi fotografado disputando uma “pelada” e quebrando o protocolo de isolamento imposto pelo Flamengo de prevenção ao novo coronavírus. Em imagens divulgadas nesta segunda-feira em uma rede social, o jogador é visto descalço, sem camisa e com short do time.
De acordo com o perfil que divulgou as imagens, o jogador estava em um campo da Barra da Tijuca. Procurado, o Flamengo informou que não se posicionará e que vai esperar a reapresentação do atleta nesta terça-feira para pedir explicações e decidir se tomará alguma medida.
Otávio fez parte do grupo que disputou o início do Campeonato Carioca, mas não chegou a entrar em campo e já retornou ao sub-20. Ele se destacou para o torcedor rubro-negro quando foi titular no empate com o Palmeiras, no Brasileiro de 2020, quando os principais jogadores do Flamengo foram desfalque devido a um surto de Covid.
O zagueiro completou 19 anos em abril. Ele está no Flamengo desde 2018 e foi titular da equipe sub-20 durante a temporada 2020. Ainda não há previsão para que seja integrado ao elenco profissional.
No mês passado, ele assinou uma renovação de contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. A multa rescisória para clubes do exterior é de 70 milhões de euros (cerca de R$ 470 milhões na cotação atual).
Por redação do ge