“Não temos nesse momento nenhuma ambição por cargo político”. A declaração é do Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, ao descartar, pelo menos por enquanto, as pretensões eletivos para o pleito estadual de 2022. Segundo ele, o momento é de focar no combate à pandemia.
“Não temos nesse momento nenhuma ambição por cargo político até porque a exigência do cargo não permite. É claro que quando eu assumi a Secretarial Estadual de Saúde havia e há esse sonho de contemplar e melhorar a saúde na Paraíba”, ressaltou.
Em 2020 Medeiros, que é filiado ao Cidadania, chegou a ser cotado para disputar a prefeitura de Campona Grande, mas teria que se desincompatibilizar do cargo de Secretário de Saúde justamente no momento em que a Paraíba enfrentava mais uma onda da Covid-19. Durante a sua entrevista, Geraldo ainda reforçou que não pode nutrir tais ambições eletivas neste momento de pandemia que o Brasil e a Paraíba vivenciam.
“É uma pergunta (se irá disputar) que não dá para responder porque estamos na vigência de uma pandemia com uma dificuldade de condução da saúde. Graças a Deus estamos, na Paraíba, com números que se revelam positivos”, avaliou.
Por Henrique Lima / Blog do Ninja
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395