Ferreira virou insaciável no Grêmio. Com mais uma atuação de luxo do atacante, marcada por dois gols e uma assistência, o Tricolor venceu o Lanús por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 4ª rodada do Grupo H da Sul-Americana e encaminhou a classificação às oitavas de final. A equipe gaúcha só precisa de um ponto em dois jogos para se garantir matematicamente na próxima fase.
Somente uma enorme reviravolta tira a vaga do Grêmio no Grupo H. O Tricolor chegou aos 12 pontos e abriu seis do Lanús, o vice-líder. Ou seja, com mais duas rodadas para jogar, matematicamente ainda é possível o time argentino ultrapassar o brasileiro. Para isso, porém, precisa vencer as partidas que lhe restam e torcer por duas derrotas gremistas. Além do mais, teria que tirar um saldo de 13 gols de diferença para ficar com o primeiro lugar. O mesmo serve para o La Equidad, que venceu o Aragua na Venezuela e também atingiu seis pontos.
- Próximos jogos As duas equipes voltam a campo na quinta-feira que vem, às 21h30. O Lanús recebe o La Equidad em La Fortaleza, enquanto o Grêmio visita o Aragua, na Venezuela. No domingo, o Tricolor faz o primeiro jogo da final do Gauchão contra o Inter, às 16h, no Beira-Rio.