Na noite desta terça – feira (18), no Centro de Cultura Geraldo Vandré Geraldo Vandré, teve inicio as lives culturais com o apoio do Governo Federal por meio da Lei Aldir Blanc, a organização do evento vem seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, bem como as medidas Municipal e Estadual de Saúde contra a proliferação do coronavírus. O primeiro dia de apresentação foi marcado com as modalidades de artesanato, dança, teatro e modelagem.
Na oportunidade o prefeito Laurinho Maia abriu o oficialmente o evento saudando todas as pessoas que fazem a cultura em Catolé do Rocha, através da secretaria de cultura na pessoa da secretária Maria Helena Abrantes, e destacou a satisfação e o prazer da realização das 48 (quarenta e oito) lives que serão realizadas no mês de maio, onde celebramos o aniversário de emancipação política do nosso município, a cidade foi contemplada com a Lei Aldir Blanc. “Nesse momento em que os artistas foram duramente os mais afetados pela pandemia, a prefeitura através da Lei Aldir Blanc vem executando e prestigiando os nossos artistas da nossa terra com esse incentivo, são artistas como a senhora Vera Lucia que fará sua apresentação dos seus artesanatos na noite de hoje”. Laurinho finalizou a sua fala parabenizando a todos os artistas que farão suas apresentações. Confira o vídeo:
Estiveram apresentando seus projetos na noite desta terça-feira os artistas: Vera Lúcia com o projeto decorando com arte, Sandielton Cavalcante com o projeto desafio, esporte e saúde, Alana Campos com o projeto Saúde em qualquer idade, Professor Ronildo Rocha com o projeto O Corpo, a fala, o corpo fala e Railson Quintino com o projeto Primeiros passos para ingressar na carreira de modelo e manequim.
Já nesta quarta-feira (19), teremos a apresentação dos artistas Givanildo, Bruna e Mabrine, Leonardo e Raquel com as modalidades de: Capoeira, Dança, Música e Teatro.
A Lei Aldir Blanc – também chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc de apoio à cultura – é como ficou denominada a Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19.
Por ASCOM / PMCR Clodoaldo Medeiros – Fotos Espedito Filho e Vídeo Larissa Lima
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395