A Prefeitura de Catolé do Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, deu continuidade nesta sexta-feira, 21, à etapa de execução e cumprimento da Lei 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). Desta vez os contemplados pelo Edital 001/2020 e aditivos publicados pelo município, os artistas catoleenses realizaram lives e apresentaram seus projetos de oficinas de arte e dança na noite desta sexta-feira (21) no palco do auditório do Centro de Cultura Geraldo Vandré.
A primeira live foi do baterista Esmael Vitor da Silva (Esmael Batera) na modalidade oficina de arte com o projeto introdução a percursão, em seguida foi à vez do jovem Douglas Silva apresentando o projeto Dançar a Vida na modalidade dança e saúde, dando sequência as apresentações o jovem desenhista Cassiano Garcia apresentou o projeto Cultura na Ponta do Lápis e encerrando a live desta sexta-feira o baixista Oseias de Freitas (Oseias Bass) com o projeto Fundamentos do Contrabaixo.
Neste sábado (22), serão apresentadas mais 08(oito) lives com muita musicalidade, a partir das 16horas direto do palco do Centro de Cultural Geraldo Vandré, o evento cultural é uma realização da Prefeitura de Catolé do Rocha através da Secretaria de Cultura Desporto e Turismo em parceria com o Governo Federal por meio da Lei 14.017/2020 Lei Aldir Blanc e os termos do edital 001/2020 e aditivos publicados pelo município de Catolé do Rocha-PB.
O prefeito Laurinho Maia destacou a importância da Lei Aldir Blanc, neste momento de pandemia, onde o setor cultural foi um dos grandes prejudicados, sendo um dos primeiros a parar as atividades e sem previsão de volta à sua normalidade.
“A Lei Aldir Blanc é de suma importância para a classe artística e cultural, que foi tão prejudicada com a pandemia. Parabenizo aos artistas pela força e dedicação nas apresentações dos seus projetos pelo lives que estão sendo realizadas, Catolé do Rocha tem muito potencial artístico e iremos trabalhar para valorizar os artistas locais, sejam eles das mais diversas áreas”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Maria Helena Abrantes, falou sobre a relevância destes artistas para Catolé do Rocha e o destaque da cidade no repasse dos recursos para os artistas locais.
“Catolé do Rocha vem executando e cumprindo com o que determina a Lei Aldir Blanc repassando os recursos para os contemplados que estão apresentando seus projetos que foram aprovados pela comissão. E nós, como Secretaria de Cultura, estamos honrados de ter este vasta diversidade de artistas na nossa cidade. As lives que estão sendo realizadas pelos artistas servem como vitrine para eles mostrarem seus trabalhos não só para Catolé, mas para o mundo”, enfatizou a secretária.
Por ASCOM/PMCR Clodoaldo Medeiros / Fotos Espedito Filho
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395