A noite desta quarta-feira reserva mais um episódio histórico nas páginas do Clássico Emoção. Botafogo-PB e Campinense se enfrentam a partir das 20h30 em busca da última vaga de finalista do Campeonato Paraibano desta temporada e como representante da Paraíba na Copa do Brasil do próximo ano. O duelo acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e deve ser decidido em apenas um jogo. Caso um novo empate aconteça, como na primeira fase, o classificado será decidido nos pênaltis. Nessa terça-feira, o Sousa venceu o São Paulo Crystal por 1 a 0 e está no aguardo do seu adversário na disputa pela taça estadual deste ano.
Segundo colocado na primeira fase, o Botafogo-PB quer fazer valer o mando de campo e todo um jejum que tem sido construído nos últimos anos contra o Campinense. Já são oito jogos sem perder para a Raposa, em partidas disputadas como mandante ou como visitante. Caso vença a Raposa, o Belo garante o seu retorno à final do estadual, depois de ter sido eliminado nesta mesma fase para o Treze no ano passado, e também carimba o seu retorno à Copa do Brasil.
Já a Raposa quer surpreender o Alvinegro nos domínios do seu adversário. Com uma nítida melhora em seu desempenho com o treinador Ranielle Ribeiro, a equipe quer consolidar o bom momento dentro das quatro linhas quebrando o tabu estabelecido em favor do Botafogo-PB e garantindo, assim, a sua vaga na final do torneio estadual por mais um ano. Mas, para isso, a Raposa precisa entregar em campo um futebol melhor do que o apresentado na repescagem contra o Atlético-PB.
BOTAFOGO-PB – técnico: Gerson Gusmão
O treinador do Belo já adiantou que quer a equipe atuando com o mesmo padrão de jogo das últimas partidas. Podendo escalar o time ao seu modo e sem novos desfalques, a expectativa é que a escalação do jogo contra o Ferroviário, pela Série C, no fim de semana, seja mantida para o confronto contra o Campinense.
Desfalques: Lucas Gabriel, Bruno e Rafael Barros (lesionados)
Provável escalação do Belo: Felipe, Rodrigo Ramos, Fred, Willian Machado e Tsunami; Amaral, Juninho, Clayton e Marcos Aurélio; Luã Lúcio e Welton.
CAMPINENSE – técnico: Ranielle Ribeiro
Sem novos desfalques, o técnico raposeiro concentra as suas expectativas na melhora do desempenho defensivo do time e na boa mobilidade dos seus homens de ataque. Cadu, Matheus Régis e Marcos Nunes seguem sendo esperança de gols na equipe rubro-negra e devem atuar juntos na frente ofensiva do time.
Desfalques: Iago Leite, Gabriel Pereira, Edinho Corrêa, Renato Cruz, Juliano, Patrick e Vitinho (lesionados).
Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e João Victor; Pink, Rafinha e Marcelinho; Cadu, Matheus Régis e Marcos Nunes.
- Árbitro principal: Tiago Ramos de Oliveira (CBF)
- Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queirós (CBF)
- Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (CBF)
- Quarto árbitro: Josemarques Domingos Lins (FPF)