Equipe sertaneja deve jogar a segunda rodada da Série D com um time alternativo, visando a recuperação de alguns atletas com fadiga muscular, e também de olho nas finais do Paraibano
O Sousa se reapresenta nesta segunda-feira, após a boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, quando venceu o Atlético-CE por 2 a 1, no Estádio Marizão, no último sábado. A semana de preparação do Dinossauro também terá uma avaliação física com todos os atletas e, a depender dos resultados dos testes, o técnico Índio Ferreira deverá poupar alguns jogadores no jogo contra o ABC, já pensando também nas finais do Campeonato Paraibano.
Após a partida contra o Atlético-CE alguns atletas do Alviverde saíram com dores musculares, e isso fez ligar o sinal de alerta da comissão técnica, que deve trabalhar a semana que antecede a partida contra o ABC, em cima da recuperação desses jogadores. O desgaste é por conta da sequência de jogos do estadual, que já se intercala com o brasileiro, e sendo assim, alguns nomes devem ser poupados para o jogo da segunda rodada.
Será feita uma avaliação física com o elenco e também um exame que vai detectar o nível de fadiga muscular de cada atleta, com o resultado em mãos, serão decididos os jogadores que devem ser poupados. O técnico Índio Ferreira explicou que comissão técnica tomou essa medida de forma preventiva, para evitar futuras lesões, pensando tanto na sequência da Série D, quanto nas finais do Paraibano, contra o Campinense, onde o Dino vai em busca do seu terceiro título.
No próximo domingo o Sousa vai até Natal, onde enfrenta o ABC, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será no Estádio Frasqueirão, e está marcada para as 16h.
Por redação do ge