Além dos 12 atletas que testaram positivo para a Covid-19 na última semana, técnico Tuca Guimarães também não poderá contar com Iago Martins e Darlan, que se recuperam de lesão
O Treze finalizou na manhã desta quinta-feira o seu último treino em terras paraibanas antes da partida contra o Atlético-CE, no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza. Para o compromisso, válido pela rodada #2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo da Borborema ainda não poderá contar com os 12 atletas que testaram positivo para a Covid-19 na última semana, no entanto, deverá promover as estreias de Guilherme Lobo, Anderson Gindre e Gustavo Índio, novos reforços do time anunciados na última terça-feira.
Para o duelo contra os cearenses, Tuca Guimarães deve permanecer com o mesmo bloco defensivo que iniciou a partida contra o ABC de Natal, no último domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com isso, João Guilherme, goleiro que fez boa atuação contra o Elefante potiguar, segue no time titular ao lado dos laterais Ferrugem e Bruce.
A única dúvida fica na manutenção por parte de Tuca Guimarães do esquema com três zagueiros ou se o professor deverá optar por uma formação tática mais ofensiva com quatro defensores e três atacantes. Caso a segunda opção prevaleça, o zagueiro Gabriel pode, muito provavelmente, dar vaga a Marcelo Júnior, que fecharia o trio ofensivo trezeano.
Provável escalação do Galo: João Guilherme; Marlon, Gabriel (Marcelo Júnior) e Euller; Ferrugem, Bruce, Levi, João Ananias e Guilherme Lobo; Gustavo Índio e Anderson Gindré.
Desfalques: Jeferson, Leandro Santos, Júlio Ferrari, Adriano Alves, Rômulo Costa, Birungueta, Emerson, Romildo Vitor, Juan Batista, João Leonardo, Geraldo e Lukão (todos com Covid-19); Darlan e Iago Martins (lesionados)