Fique por dentro das principais notícias do Belo e do Jacaré, nesta sexta-feira, no Almeidão
A rodada #5 da Série C do Brasileiro começa nesta sexta-feira, em João Pessoa, na Paraíba. É por lá que Botafogo-PB e Altos vão se enfrentar às 20h, no Estádio Almeidão, pelo Grupo A do torneio nacional.
Vindo de um empate atuando como visitante, o Botafogo-PB busca a sua primeira vitória na Terceirona jogando como mandante. Isso porque a equipe acumula um empate, contra o Ferroviário, e uma derrota, diante do Volta Redonda. Agora contra o time piauiense, que lidera a competição, a oportunidade de vencer pode resultar no retorno do Belo ao G-4 da competição e uma maior distância para a temida zona de rebaixamento.
As esperanças de gols do Altos seguem depositadas sobre os ombros do atacante Manoel, um dos artilheiros do Brasil em 2021. O camisa 9 do Jacaré divide com Vanilson, do Manaus, o topo do ranking de goleadores da Série C com quatro bolas no fundo das redes. O jogador está em alta após marcar seu gol de número 70 com a camisa do Alviverde e é peça chave em busca de uma vitória que pode assegurar à equipe piauiense por mais uma rodada.
BOTAFOGO-PB – técnico: Gerson Gusmão
Dúvidas e desfalques não faltam. A realidade do Botafogo-PB se resume ao entendimento de com quem vai poder contar nos jogos. Isso porque o departamento médico segue bastante agitado. Felipe está com as dores lombares sanadas, mas ainda precisa se recondicionar fisicamente. Clayton treinou durante a semana, mas é dúvida. Os volantes Amaral e Rogério seguem lesionados e, portanto, não jogam. Pablo, ainda cumprindo isolamento depois de positivar para a Covid-19, segue fora e só retorna aos treinos na próxima segunda-feira.
Desfalques: Lucas Gabriel, Amaral, Bruno Menezes, Rogério, Bruno e Rafael Barros (lesionados); Pablo (Covid-19);
Pendurados: Tsunami.
ALTOS – técnico: Marcelo Vilar
Líder do grupo, o Jacaré ainda não venceu fora de casa na Série C e tem apostado todas as fichas na partida de logo mais. Contudo, o time precisará driblar um desfalque certo nesta rodada: o volante Ray cumpre suspensão automática e não viajou com o grupo. Jorginho e Jardel disputam a vaga, que tem sido mantida sob sigilo por Marcelo Vilar.
Desfalques: Ray (suspensão) e Netinho (virilha);
Pendurados: Dos Santos, Leandro Amorim e Roger Gaúcho.
- Árbitro principal: Alinor Silva da Paixão (CBF-MT)
- Assistente 1: Renan Antônio Angelim Rodrigues (CBF-MT)
- Assistente 2: Adilson Rodrigo dos Santos (CBF-MT)
- Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho (CBF-PB)
- Analista de campo: Adriana Basílio Soares (CBF-PB)