Saúde da PB diz que municípios devem avaliar possível erro na aplicação das vacinas

Após ter sido divulgada uma reportagem na Folha de São Paulo que denunciava aplicação de mais de 250 doses vencidas nos paraibanos, a Secretario de Estado da Saúde publicou um posicionamento e diz que vai avaliar possível erro nas aplicações das doses.

A Folha publicou hoje matéria baseada na análise de dados do sistema de informação da imunização do Ministério da Saúde, sobre isso, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que os municípios devem avaliar se foi erro de registro ou se não aplicou em tempo oportuno.
Todas as doses são entregues em até 24h após o recebimento aos municípios que são integralmente responsáveis pelo armazenamento, aplicação e informação aos sistemas de notificação do Ministério da Saúde.
As orientações técnicas às equipes de vacinação ocorrem frequentemente.

Uma reportagem da Folha de São Paulo mostrou que entre 251 e 800 doses de vacina contra covid-19 vencidas foram aplicadas em paraibanos. Além de municípios paraibanos, 1.532 municípios brasileiros também aplicaram doses vencidas, conformem a Folha.

O município paraibano de Alagoa Grande lidera com 72 doses aplicadas nos dias 29 de março e 14 de abril no Hospital Municipal Ministro Osvaldo Trigueiro, seguidas por Patos (16), na Secretaria Municipal de Saúde e Esperança (15), sendo 14 na UBSF Campestre Maria Salomé Alves Torres no dia 29 de março e 1 na UBSF Portal Franisco Cláudio de Lima. 

A tabela que mostra onde as doses vencidas foram aplicadas pode ser vista aqui.

Por Fonte 83

Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com

Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *