Opinião Por Walter Santos: O “novo” projeto de Ricardo Coutinho com Ciro Gomes buscando construir 3ª via só estimula ódios e incoerência fatal

Na Paraíba Velha de Guerra, volta e meia precisamos conviver com as novidades políticas em face das circunstâncias da vida. Um dos projetos em curso aponta para a possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), e seus aliados em tamanho menor, do famoso Coletivo Girassol construir projeto de apoio ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), ao invés do líder Lula, do PT.

A história é simples de entender: como Lula quer palanque múltiplo, amplo, abrangente, este contexto gera composição necessária com o governador João Azevedo (já com aval do Cidadania), além de outros líderes do Centro-Direita, e isto implode o desejo de Ricardo de impedir a aliança com os adversários – futuros aliados de Lula – construídos por ele.

Síntese: como Lula quer vencer com o apoio de João Azevêdo, Ricardo resolveu agora se somar ao ódio fora de contexto de Ciro e assim querer criar a ‘Terceira Via’ para 2022, no caso fomentada pelo mal maior.

FORA DO PT

Ricardo, muito cerebral, já gerou convicção de que na atualidade no PT da Paraíba ele não tem mais espaço e, pior, respeitabilidade, daí buscar construir espaço no inimigo transloucado de Lula porque se decepcionou pela escolha do líder petista de construir e não implodir pontes políticas na Paraíba. E assim se isola cada vez mais.

Trocando em miúdos, há um núcleo resistente do Girassol que parte para o tudo ou nada de uma guerra suicida. É só uma questão de tempo para atestar a derrocada.

É aquela velha história, longe da razão: o mal só gera o mal e por si só de destrói.

Por Walter Santos / Portal WSCOM

Walter Santos
Multimídia e Analista Político.

Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com

Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *